balbino

Formada em Cinema pela FAAP e com graduação em Mídia, Informação e Cultura pela USP, Erika Alexandra Balbino começou sua carreira em produtoras de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Após três anos como produtora, trabalhou oito anos no departamento de Comunicação de uma estatal paulista para, a partir daí, entrar ao mundo das Relações Públicas e da Assessoria de Comunicação e Imprensa.

 

Essa experiência se iniciou em 1990 e durou 17 anos, período em que foi gerente de comunicação e relações públicas de uma instituição oficial de promoção turística do governo francês.

 

Com vasta experiência em publicações, revistas, desenvolvimento de pautas, organização de eventos e estratégias de marketing, abriu, em outubro de 2007, sua agência de comunicação, a Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo.

 

É autora do livro infanto-juvenil "Num Tronco de Iroko Vi a Iúna Cantar", título lançado em maio de 2014 pela Editora Peirópolis que no mesmo ano foi selecionado pela FNLIJ para a Feira de Bologna. Ainda em 2017 lançará seu segundo livro, o romance "O Osso: Poder e Permissão".

POR

ENG